quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ADQUIRINDO SEU PRIMEIRO PET

COMO DEVO ESCOLHER MEU NOVO PERIQUITO ?
Muitas pessoas já nasceram em meio aos pássaros, porque seu pai, seu tio, seu avô ou outro alguém próximo já era um aficionado por esses pequenos animais que tanto encantam a tanta gente por esse mundo afora.
Outras pessoas não tiveram essa sorte quando crianças, mas com o tempo, foram descobrindo esse mundo maravilhoso dos pets alados!!!
Algumas desejam se lançar nesse mundo maravilhoso, adquirindo agora seu primeiro pet!
Se você for uma destas pessoas a que me refiro, você não vai sair de casa com um pensamento como este a seguir: 
“- Vou comprar um passarinho, ou um cão dinamarquês, ou um gato, ou um pônei, ou quem sabe, um papagaio!”
Claro que o tipo de animal já estará escolhido!

Ø  Antes de qualquer atitude devemos nos fazer algumas perguntas:

·         Será que eu gosto mesmo de bicho?
·         Tenho espaço para ele?
·         Tenho tempo para me dedicar a ele?
·         E... minha família? Será que eles irão gostar de ter esse animalzinho em casa, conosco?



As perguntas referentes ao novo pet propriamente dito

Ø  Se as respostas forem afirmativas, começam as outras perguntas:

·         Onde eu devo ir para adquirir um animal saudável?
·         Como eu vou saber se ele está bem de saúde, na hora de adquirir?
·         Vou comprar só um? Ou um casal?
·         Será que periquito gosta de viver em grupo ou sozinho?
·         Que cor ou cores eles deverão ter?
·         Eles devem ser alojados em uma gaiola ou em um viveiro?
·         Minha pretensão é fazer uma criação? Ou apenas ter um ou dois exemplares como animais de estimação?
·         Será que eles procriam em cativeiro? Se sim, será que procriam muito?
·         Será que eles sabem fazer ninho sozinhos ou eu vou precisar ajudar, ou ainda, eu fazer para eles?
·         Será que eles chocam seus próprios ovinhos? Ou precisarei arranjar uma chocadeira ou mãe-de-aluguel?
·         O que será que eles comem?
·         Eles tomam banho? Com que frequência?
·         Será que eles ficam doentes?
·         ... e assim por diante, ...as perguntas irão surgindo com o decorrer do tempo!!!


Para responder a essas perguntas, precisamos primeiramente conhecer um pouco sobre esse periquitinhos tão coloridos e alegres.

Veja os próximos artigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário